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Terça-feira, 04.07.17

Como combater estes seis desejos alimentares

 

Um doce doce irresistível ou um lanche saboroso depois de um dia estressante pode ser o caminho do corpo de nos dizer algo.

 
Há razões para que o corpo anseia em alimentos específicos, mas às vezes não podemos descobrir exatamente o que são.

 

Nosso corpo envia sinais diferentes para o cérebro e às vezes o resultado é simplesmente que desejamos lanches que são ruins para nós.

 

1. Desejando doces

Se você chegar a um lanche doce, isso pode ser devido à flutuação do nível de açúcar no sangue.

 "À medida que os níveis de glicose no sangue (açúcar no sangue) mudam ao longo do dia, o corpo tenta manter estes níveis estáveis.

Ainda assim, isso é contraproducente; Consumir alimentos açucarados só irá alimentar esse vício e resultar em mais ânsias ".

 

A sensação de felicidade e conforto depois de consumir doces ou alimentos açucarados ou bebidas é devido ao fato de que o açúcar liberta endorfinas no corpo.

O resultado do "açúcar alto" é o consumo excessivo de alimentos ricos em carboidratos.


"Nós tendemos a sobreconsumo de carboidratos porque eles são facilmente digeríveis e nos dão o mesmo impulso que o açúcar.

É imperativo que aprendamos a substituir esse "alto" por uma atividade saudável que gostamos, como exercitar ".

No entanto, se você está tentando chutar seus desejos, então o exercício moderado é preferível ao exercício intenso.

Com treinamento intenso, os níveis de carboidratos e energia estão esgotados rapidamente.

Não é de admirar que depois de um trabalho pesado, no caminho de casa, de repente você gosta de um hambúrguer.


"Incorporar frutas mais doces, como bagas ou maçãs em sua dieta, juntamente com vegetais verdes como brócolis ou couves - que são ricas em cálcio - ajudará a reduzir a necessidade de bater na máquina vending da empresa durante o dia".


2. Escape de barras de chocolate quando você está com fome

Comer chocolate sob estresse pode ser automático e também gera a necessidade de mais chocolate.

O chocolate pode aumentar os níveis de serotonina cerebral, o que cria o sentimento de prazer e felicidade.

Isso explica que por que podemos ser facilmente "viciados" em açúcar ou chocolate.

Desejar chocolate pode ser devido a mudanças hormonais em mulheres, falta de vitaminas B ou deficiência de magnésio (o chocolate é rico neste mineral). 

"Está certo ter um pouco de chocolate para subjugar estes desejos.

 

Mas, você também deve complementar com opções mais saudáveis, como nozes misturadas, banana ou verduras de salteado, como espinafre com limão, azeite, alho e alecrim para um sabor mais doce ".

 

3. O que acontece com batatas fritas e fast food?

Saciar ou desejar batatas fritas e petiscar alimentos mais gordurosos quando entediado e estressado poderia estar nos dizendo que nosso corpo está ansiando gordura - mas lembre-se que nem todas as gorduras são iguais.

 

 Se você não consumir bastante peixe oleoso, pode ser que o corpo necessite de ácidos graxos essenciais, como Newton recomenda:

"Isso pode significar que você é deficiente em ácidos graxos essenciais como omega-3s.

 Nossos corpos não fazem naturalmente omega-3, mas você pode complementá-los ou cozinhar com óleos como óleo de canola, azeite extra virgem ou óleo de cânhamo para aumentar sua ingestão ".

Há também outros tipos de alimentos, como nozes e abacates, que são ricos em gorduras "boas".


4. Desejo de sal

O forte desejo repentino de batatas fritas, pretzels ou alimentos salgados pode estar relacionado à deficiência de ferro.

Ms Newhouse diz:

 

 "Quando desejamos coisas salgados, é um sinal para consumir alimentos com mais ferro".

Aumentar o nível de ingesta de ferro (no caso de deficiência de ferro) pode ajudar a combater a ingestão de lanches salgados.

Outra idéia é beber um copo de leite, comer iogurte ou salada verde-clara de folhas verdes.

Além disso, durante um treino ou exercício intenso tendemos a perder eletrólitos como o sódio, potássio e magnésio com suor.

Batata doce, abacate, espinafre, banana e iogurte são ricos em potássio.

Aipo, cenouras, espinafre, beterraba, carne e frutos do mar são uma fonte neutra de sódio e nutritivos.

Verduras de folhas escuras, tais como espinafre e couve, nozes e sementes, abacate, peixe, banana e frutas secas são altas em magnésio.

 

5. Reidratação

Às vezes, os desejos podem ser gerenciados apenas bebendo um copo de água.

Ms Newhouse diz:


"Muitas vezes interpretamos mal os sinais que nosso corpo está nos dando.

Como sociedade, estamos cronicamente desidratados (só para que você saiba: a sede é realmente o sinal do último recurso para a desidratação).

A próxima vez que você chegar a algo doce ou salgado, tentar aliviar o desejo com um copo alto de água.

Você pode se surpreender com o resultado ".

 

6. Indulgente em alimentos frescos e legumes

Os desejos de vegetais, como couve ou brócolis, podem ser um sinal de que o corpo não possui vitamina C, ferro, cálcio ou magnésio.

A Sra Newhouse aconselha:

"Se você começar a aniquilar frutas e vegetais, então indulge-se!"

Desejando uma dieta saudável!

Desejar um alimento e se livrar de moderação não é estranho, mas o importante é uma dieta equilibrada.

 
 

"Pense sobre a última vez que você consumiu alimentos em todas as cores.

Se você não se lembra da última vez que comeu um tomate ou frutos do mar, tente lutar com esses ".

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por Sofia às 15:18


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