Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quero Emagrecer Rápido!

Como emagrecer, e conhecer dietas. Como perder a barriga, e como perder peso.




Sábado, 16.07.11

Sabia que...

... iniciar as refeições pela salada obtém uma saciedade maior. Preferir saladas cruas, maior porte vitamínico, rico em fibras, procurar tempera-las com limão, ervas finas ou pouco sal e se usar óleo de preferência ao azeite de oliva ou óleo de girassol, canola.

     

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sofia às 23:37

Sábado, 16.07.11

Dieta Stillman

Encontra-se no grupo de dietas de emergência, consiste é basicamente em eliminar gradualmente o consumo de gorduras e carboidratos e comer só proteína magra. É perigoso se não consultar um especialista, devido à falta de nutrientes essenciais, mas pode perder vários quilos por semana. Recomenda-se apenas para 14 dias, para evitar qualquer problema ou efeito nefasto.

Base Científica

 

É uma dieta para perder peso rapidamente, mas não para eliminar a gordura corporal, leva contudo à redução de líquido e promove a desidratação, portanto é recomendável consumir grandes quantidades de água por dia.

Sendo uma dieta de baixas calorias, o corpo não recebe os nutrientes que necessita e deve contar com reservas corporais para manter suas funções e energia, estas reservas não costumam ser a gordura da barriga e nádegas, mas sim proteínas dos nossos músculos e fluídos corporais que são essenciais para a nossa constituição. Após a conclusão da dieta, torna-se a ganhar peso e recuperar líquidos, pelo que se trata de uma dieta muito criticado.

Instruções:

Um menu típico da dieta Stillman:

Café da manhã: café, chá ou infusão com açúcar mínimo, creme de queijo e ovos mexidos.

Almoço: carne de frango sem pele ou magra servido com legumes

Jantar: sopa de legumes sem gordura aspargos.

Como podemos ver todos os alimentos têm grandes quantidades de proteína.

Prós:

Dieta para perder peso rápido, como "emergência".

Contra:

Não se trata de uma dieta equilibrada, pode trazer problemas de saúde se praticada sem supervisão médica. Isso pode induzir distúrbios alimentares.

O peso perdido é recuperado pela recuperação efeito "rebound" de líquidos perdidos e nutrientes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sofia às 23:08

Sábado, 16.07.11

Dieta da Toranja

Esta trata-se de uma dieta restritiva, é formulada para se completar em 7 dias por forma a perder peso e também aperfeiçoar o seu corpo. Como o próprio nome sugere grande parte dos alimentos que comemos durante o dia a toranja é a principal fruta.

Base Científica

Tratando-se de uma dieta de baixas calorias, cerca de 800 calorias por dia, perdemos peso rapidamente e corremos o risco de voltar a ganhá-lo se negligenciarmos os alimentos após os sete dias. A toranja é uma fruta cítrica de sabor cítrico com um toque amargo, inicialmente acreditava-se que a toranja tinha uma propriedade de queimar gorduras, hoje sabemos que esta premissa está errada, uma vez que a toranja não possui nenhuma enzima que aje desse modo. A sua popularidade é devida ao facto de ser rica em vitamina C, fibras e água, e causa uma sensação de saciedade e inibe o desejo de comer.

   

Instruções:

Durante os primeiros dois dias deve desintoxicar o corpo comendo apenas o fruto  em todas as suas variedades e a quantidade que quiser. Pode preparar ou consumir o sumo com a polpa. Nós não recomendamos a adição de grande quantidade de açúcar.

Nos restantes dias, para completar a semana, você pode adicionar outros alimentos, tais como:

Pequeno-almoço: Meia toranja acompanhada por uma infusão chá ou café.

Almoço: comemos a outra metade da toranja, com salada de alface, tomate, ovo e pepino. Pode temperar com limão e vinagre. Pão torrado, integral, com chá, infusão ou café.

Jantar: metade de uma toranja, alface temperada com limão ou vinagre e agora podemos incluir uma porção de carne magra ou frango sem pele.

Prós:

Serve para perder alguns quilos e desintoxicar o corpo.

Só dura una semana.

Para os amantes da fruta, é especial. Livre de gordura, baixa em sódio.

Contra:

Demasiado cítrico pode irritar o estômago.

É uma dieta equilibrada, não necessita qualquer tipo de nutrientes essenciais.

Monótono, nenhuma variedade nos pratos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sofia às 22:40

Sábado, 16.07.11

Sabia que...

...o consumo de alimentos lights auxilia bastante nas dietas de emagrecimento pois normalmente possuem menos gordura e consequentemente calorias que os tradicionais, mas sem exageros.

Um alimento light contém 50% menos de gordura ou 50% menos de calorías proporcionadas pela gordura. Deve ser, pelo menos, 30% menos calórico que seu equivalente normal. A taxa mais baixa é conseguida através da redução de calorias ou substituindo qualquer componente do alimento de referência. 

   

Isto é feito através da redução da quantidade de carboidratos (açúcares) e adoçantes substitutos, ou reduzindo a ingestão de gordura ou substitutos de gordura utilizada.

Um alimento diet é aquele isento de determinado nutriente, por exemplo sem açúcar, glúten, sódio, colesterol ou gorduras. Produtos "diets" são fabricados especialmente pra atender pessoas que vivem com diabetes ou para os celíacos (alérgicos à glúten) e também para quem pretende fazer dietas pois como se sabe o açucar é muito calórico então alimentos sem este componente, podem ser grandes aliados a quem deseja perder ou manter o peso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sofia às 09:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31