Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quero Emagrecer Rápido!

Como emagrecer, e conhecer dietas. Como perder a barriga, e como perder peso.



Quarta-feira, 13.07.11

Dieta Weight Watchers

A Dieta Weight Watchers, é um esquema desenvolvido por um comitê composto por especialistas em nutrição e medicina.  É também conhecida por dieta dos pontos. Consiste em calcular um certo número de pontos de acordo com determinadas características pessoais e que servem como nosso limite diário, em seguida, cada alimento é atribuído outro valor numérico certas, você pode comer o que quiser desde que não excedam pontos de impostos para a semana.

Surge em 1961, quando a sua fundadora, Jean Nidetch, se reúne com um grupo de parentes e amigos com o intuíto de perder peso. O seu desenvolvimento termina em 1963 e os resultados publicados. Actualmente, os grupos chamados de Weight Watchers que emergiram inicialmente em Nova York e se espalhou pelo mundo, funcionam como clubes que oferecem conselhos, receitas, dicas e reuniões semanais para explicar como começar e se tornar um Weight Watchers, já que eles dizem que não é uma dieta temporária, mas um estilo de vida e controle de alimentação e, por tal é preferível realizá-la em grupos.

 

Base Científica

A peculiaridade desta dieta é consumir uma quantidade controlada de certos alimentos que foram analisados por especialistas em nutrição e atribuídos um valor ou pontos que não devem ser excedidos durante o dia. Desta forma conseguimos uma dieta em que não temos que reduzir a quantidade de alimentos que estamos habituados, sem que sejam necessários sacrifícios ou passar fome. Tudo isto é complementado com exercício e pontos extra serão adicionados que nos servirão posteriormente, caso n os tenhamos usado.

 

 

Instruções

Devemos primeiro calcular a quantidade de pontuação temos para usar durante o dia, isso depende de:

Sexo : Masculino, acrescentar 15 pontos. Se do sexo feminino 7.

Idade : 18-20 anos = 5, 21-35 = 4, 36-50 = 3 51-65 = 2; 65 anos = 1 ponto.

Peso : a dezena indica os pontos a adicionar por exemplo, se pesa 75 kg somar 7 pontos, se pesar 112, adicionar 11 pontos.

Atividade : Sentando 0 pontos, 2 pontos, em pé, andando 4 pontos, 6 pontos trabalho físico.

Objetivo : Perder peso: adicionar 0 pts., manter peso: adicionar 4 puntos.

 

Uma vez que identificamos o número de pontos disponíveis que temos para gastar, de seguida vamos prestar atenção à tabela de pontos dos alimentos para sabermos que quantidades e que tipos de alimentos podemos consumir durante o dia. 

 

A dieta é dividida em três passos:

O primeiro chamado o empurrão inicial, vamos reduzir o peso em aproximadamente 10% do que temos quando começamos.

 

Na segunda etapa, pretendemos atingir o peso ideal ou desejado, por isso temos de continuar sem exceder os pontos usados ​​por dia.

 

O terceiro passo é a manutenção do peso e dura cerca de seis semanas para se acostumar com alimentos que irá seguir, se quisermos manter a manutenção do peso.

 

PROS:

Nenhum alimento é proibido, nem é qualquer medicação. 

A coisa mais importante é que ter apoio e estar inserido num grupo torna-se mais fácil de perder peso.

Se feito correctamente, os resultados são obtidos mais rapidamente, uma vez que incentiva o auto-controle.

É uma dieta que pode ser feita para a vida porque ensina a planear as suas refeições.

 

CONTRA:

É um pouco cansativo ir calculados a pontuação de cada alimento.

É difícil controlar os pontos utilizados durante o dia sem a ajuda de anotações. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sofia às 21:05


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31