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Como emagrecer, e conhecer dietas. Como perder a barriga, e como perder peso.




Domingo, 17.07.11

Dieta Vegetariana

Existem várias dietas vegetarianas, algumas mais rigorosas do que outras, podemos dizer que se torna um modo de vida para alguns, uma vez que traz consigo um simbolismo todo moral e filosófico que vai além de uma simples dieta para perder quilos. Por que dizemos isso? Porque a pessoa que decide sobre a dieta vegetariana não deve comer qualquer carne ou mamíferos, aves, peixes, ovos, leite, etc. Ou seja, que não mata nenhum animal para se alimentar.

 

Existem diferentes tipos de vegetarianos, alguns dos ramos são:

-Vegetarianos : estes incluem na sua dieta leite, ovo, queijo ou mel, ou produtos de origem animal.

-Raw foodist : consomem alimentos crus, a fim de explorar todos os seus nutrientes.

-Esteinerianos : são seguidores do Dr. Rudolf Esteiner, eles não só se preocupam com a quantidade e a qualidade dos produtos agrícolas, mas também a regeneração da terra que está esgotada pelo cultivo contínuo.

-Frutívoros  dieta baseada principalmente em frutos, bagas e castanhas.

-Macrobiótica : não se comem alimentos que foram processados, como arroz, farinha, açúcar, etc. É baseada no consumo de grãos e cereais.

-Veganismo : não se consome qualquer produto ou produto que é de origem animal.

 
 

A base científica:

De acordo com evidências científicas a dieta vegetariana bem planeada dá-nos uma melhor qualidade de vida em comparação com uma dieta com carne e produtos animais, ser vegetariano traz muitos benefícios além da perda de peso.

 

Instruções:

Se pretendermos seguir esta dieta para perder peso e ficar saudável, então podemos fazer a dieta vegetariana nosso modo de vida para ser saudável tanto física como espiritualmente.

Aqui damos algumas dicas sobre como começar com este novo modo de vida:

-A primeira coisa a fazer é gradualmente ir reduzindo a carne e gordura da nossa dieta diária e substituí-las por uma dieta vegetariana com legumes e frutas, principalmente, mas também com grãos e nozes.

-De seguida trocar o arroz comum por arroz integral, e também o pão feito com farinha branca por pão de centeio.

-São também importantes os frutos secos, uma vez que proporcionam grande energía devido à sua quantidade de proteínas. Os legumes também têm o seu importante contributo.

-Em relação aos produtos lácteos é desejável escolher aqueles confeccionados com leite desnatado.

-O mel é melhor para o café da manhã uma vez que a qualquer outra hora não será bem digerido.

    A pirâmide alimentar vegetariana em que os cereais são colocados na base, seguidos por um piso de cereais matinais, arroz, pão, trigo, macarrão, milho, aveia, centeio, e só então os legumes.

 -É altamente recomendável que se comece com uma dieta vegetariana com aconselhamento profissional sobre nutrição, se não corremos o risco de sofrer qualquer deficiência em nosso organismo.

Prós:

Existem muitas razões para seguir esta dieta: perder peso de forma saudável e mantê-lo como um modo de vida.

Contras:

Algumas deficiências podem surgir nesta dieta, se não for feita correta e equilibrada : deficiência de ferro, deficiência de cálcio, o que pode levar a problemas nos ossos ou anemia. Você também pode correr o risco de desnutrição, falta de energia, baixa defesa contra infecções, e assim por diante.

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por Sofia às 10:00




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