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Como emagrecer, e conhecer dietas. Como perder a barriga, e como perder peso.




Quarta-feira, 15.07.15

Dieta de Verão

Chega o verão e nós precisamos ter uma boa aparência com alguns quilos menos e proteger nosso corpo contra os efeitos do sol. As dietas de verão assumem um papel-chave para sermos saudáveis ​​e estarmos em forma. Consistem em comermos alimentos leves e frescos, especialmente frutas sazonais e vegetais que fornecem vitaminas e minerais para o seu corpo se sentir bem.

 

 

Base Científica

Existem alimentos que devem ser consumidos em determinadas épocas do ano, devido às suas propriedades e para manter nosso sistema digestivo em bom estado sem recarga. No Verão devemos evitar alimentos carregados de calorias, como frituras, gorduras, molhos, condimentos picantes, carnes, ovos, etc. Para tal é necessário uma dieta que esteja de acordo com a estação celebrando a frescura e os nutrientes necessários como os que são fornecidos pelos vegetais e frutas.

 

Instruções: 

Os principais alimentos que devemos comer são:

  • Cereais integrais, como trigo, cevada, milho e milheto. Estes são grãos leves e frescos, contudo devemos evitar os grãos processados ​​e refinados como arroz branco, pão e macarrão.
  • Hortalicas e vegetais crus para consumir em saladas.
  • Frutas da época, elas ajudam a compensar a perda de água proveniente da transpiração.
  • Vegetais: raízes (cenoura, beterraba), bulbos, folhas, legumes e assim por diante.

     

É importante o consumo abundante de água para que nosso corpo não se desidrate e nossa pele e cabelo não fiquem secos. Evite bebidas gaseificadas e artificial como eles são ricos em açúcar que nos faram ganhar peso.

 

 

Devem ser consumidos em menor proporção as proteínas encontradas na carne e laticínios, é muito importante encontrar um equilíbrio para evitar a deficiência de nutrientes, especialmente se pretendermos fazer a dieta por mais de duas semanas.

Como acontece com qualquer dieta é recomendável consultarmos um especialista para aconselhar o melhor para o seu metabolismo

Prós:

Esta dieta nos mantém frescas e relaxadas, evitando digestões pesadas.

Legumes, como cenoura e abóbora-nos ajuda-nos a obter uma cor natural da pele para o verão.

Contra:

Pode ser deficiente em nutrientes essenciais.

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por Sofia às 23:18




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